terça-feira, 26 de julho de 2011

Introdução

Como profissional de TI, muitas vezes recorri à internet em busca de informações. Nem sempre encontrei o que procurava, mas, em outras tantas vezes, deparei-me com dicas, sugestões e exemplos que encurtaram o caminho entre o meu problema e a solução desejada.

Com esse blog, pretendo ser mais um a contribuir com a própria experiência, para facilitar a vida de muitos que, iguais a mim, já recorreram à internet em busca de auxílio rápido.

Encaro esse espaço como um ensaio despretensioso no qual postarei sem o compromisso com a regularidade e sem o dever de esgotar a questão abordada. Com isso não quero dizer que serei superficial e sim que abordarei questões do ponto de vista prático. Tentarei, na medida do possível, enriquecer o conteúdo disponibilizando ligações externas sobre o tema, para que, os mais interessados, possam prosseguir em suas buscas.

Escolhi tratar uma ferramenta, o Microsoft SQL Integration Services (MSSIS ou simplesmente SSIS), por uma motivo simples: precisava começar com algo! Notei que há muito material sobre essa ferramenta de integração de dados na WEB, mas nunca é demais. 

Assim sendo, começo hoje a devolver à grande rede um pouco do que ela já me concedeu.

Sejam bem-vindos!

0 comentários:

Postar um comentário